L'ami des Arts

Hercule Florence, L’Ami des Arts livré à lui-même. Recherche et découvertes sur différents sujets nouveaux


Redigido entre 1837 e 1859 como compêndio ilustrado de sua vida e obra, esta é a primeira vez que este manuscrito aparece editado de forma integral. Trata-se de sua obra mais importante - e uma das mais importantes obras para a história da fotografia no mundo -, contendo, além de uma autobiografia, a descrição de suas invenções e a versão final (e a única completa) do relato da viagem fluvial empreendida pela Expedição Langsdorff (1825-1828).

Este lançamento é primeira iniciativa editorial do IHF e ocorre após a grande exposição de resgate da obra de Hercule Florence (1804-1879), realizada em Mônaco em 2017. Depositário dos originais, ao longo de 10 anos, o Instituto promoveu o restauro, a digitalização em alta resolução, a transcrição diplomática do manuscrito original e produção da obra aqui apresentada composta por 300 exemplares numerados.


Download da transcrição e do fac-simile


O IHF disponibiliza o download da transcrição e do fac-simile em formato PDF por meio de um respositório no DropBox. Não é necessário uma conta para realizar o download.

L'ami des Arts - Transcrição (Peso aproximado 7MB)

L'ami des Arts - Fac-simile (Peso aproximado 1GB)


Saiba mais. Visite o hotsite da edição: www.ihf19.orb.br/lami

L'ami des Arts

Voltar