Florence, Hercule
1.100,00
Escrito por Hercule Florence entre 1837 e 1859 como um compêndio definitivo e ilustrado de sua vida e obra, o manuscrito L’ami des arts livré à lui même, redigido quase todo em francês, nunca foi publicado na forma idealizada pelo autor. Em suas 423 páginas, reúne a descrição de seus experimentos e os fatos que marcaram sua vida, incluindo a versão mais completa do relato da viagem fluvial empreendida pela Expedição Langsdorff.
O livro apresenta duas partes distintas. A primeira registra as principais invenções de Florence: poligrafia, pulvografia, fotografia, papel-inimitável, noria-hidrostática, estudo dos céus para jovens paisagistas, zoofonia, quadros-transparentes, um estudo sobre a compressão do gás hidrogênio para uso nos voos de aerostáticos, um ensaio sobre a impressão de pinturas à óleo em estampas, a fabricação de chapéus de palha e o uso de tipos-sílabas na impressão tipográfica.
A segunda, sua autobiografia, com ênfase na infância e na juventude em Nice, Vintimille e Monaco, além de mais de 200 páginas que narram sua participação na Expedição Langsdorff, com a descrição detalhada do trajeto fluvial entre as províncias de São Paulo, Mato Grosso e Grão-Pará.
Pela primeira vez editado de forma integral, o IHF promoveu o restauro, a digitalização em alta resolução e a transcrição diplomática do original, além de realizar a impressão com tiragem limitada de 300 exemplares numerados, acondicionados em uma caixa especial. O cuidadoso processo levou cerca de sete anos, entre restauração (Patricia Giordano), digitalização (Heitor Florence), transcrição (Thierry Thomas), projeto gráfico (Dora Levy) e produção em Verona (Itália), pela gráfica Fasoli, atual Opero.
1.100,00
1 item reservado
Concluir reserva