A exposição “Adrià Julià: Nem mesmo os mortos sobreviverão”, esteve aberta ao público, na Pinacoteca de São Paulo. Confira!
De 26 de outubro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020, esteve aberta ao público, na Pinacoteca de São Paulo, a exposição” Adrià Julià: Nem mesmo os mortos sobreviverão", primeira exposição individual do artista catalão no Brasil. Com curadoria de Fernanda Pitta e ocupando o pátio e duas salas contíguas à exposição de longa duração do acervo da Pinacoteca, no segundo andar, as obras colocavam em questão as implicações das técnicas de reprodução, impressão e autenticação, que pautaram a organização do fluxo das imagens nos primórdios da fotografia.
Desde 2011, Julià tem pesquisado sobre os experimentos fotográficos de Hercule Florence e, nesse vídeo, em conversa com Francis Melvin Lee, diretora executiva do Instituto Hercule Florence, ele conta um pouco sobre a sua pesquisa acerca dos inventos de Hercule e as experiências que o levaram a essa exposição. Confira o vídeo produzido pelo IHF!